A Globo já tem a lista completa das marcas que serão patrocinadoras da temporada 2024 do futebol nacional na tela da emissora, o que inclui jogos da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro. A negociação completa das cotas de patrocínio foi comunicada na edição da última sexta-feira (22) do Jornal Nacional.
Amazon.com.br, Ambev (a princípio Brahma e Zé Delivery), Betnacional, Itaú, Natura, Sanofi (Dorflex), Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo fecharam com a Globo. Com relação à temporada 2023, foram apenas duas mudanças. A Natura entrará no lugar da Nivea, enquanto a Sanofi substituirá a Hypera Pharma.
“É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, afirmou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, em um comunicado sobre o assunto publicado pelo site Meio&Mensagem.
A Natura oficializou o acerto em uma nota enviada à imprensa nesta terça-feira (26). As transmissões de futebol na principal emissora do país farão parte da estratégia da marca de intensificar sua presença nos quatro cantos do Brasil.
“Com o patrocínio, estaremos em territórios ainda não explorados pela marca. Sendo o futebol uma das paixões do povo brasileiro, faz sentido marcarmos presença nas principais transmissões que unem a família brasileira”, explicou Paula Marsilli, diretora de mídia e audiências da Natura na América Latina.
“Ser um dos patrocinadores do Futebol 2024 da Globo nos permite levar nossas crenças, campanhas e produtos ao maior número de pessoas possível. É parte do nosso desafio de marca estar atenta aos diálogos atuais, bem como às necessidades da sociedade, nossas clientes e consultoras de beleza”, destacou Denise Coutinho, diretora de comunicação e marketing da Natura Brasil.
Vale lembrar que, no último mês de outubro, a Globo havia apresentado ao mercado publicitário o plano comercial do futebol para o ano que vem, que contemplava as mesmas oito cotas de patrocínio de 2023, mas no valor de R$ 260 milhões cada uma. Com todas fechadas, a emissora ultrapassará o patamar de R$ 2 bilhões em publicidade apenas com o futebol nacional pela primeira vez em 2024.
Há ainda um pacote independente criado para as transmissões da Copa Libertadores. Para o principal torneio sul-americano, a Globo colocou no mercado cinco cotas de patrocínio, cada uma no valor de pouco mais de R$ 77 milhões. Nesse caso, porém, a emissora ainda não revelou se alguma já foi fechada.