A Puma escolheu Franz Koch para ser seu novo CEO. Ele substituirá Jochen Zeitz, que deixou a companhia para comandar o grupo PPR, responsável por marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e a própria empresa de material esportivo.
Zeitz é alemão e estava na Puma desde 1990. Ele começou como gerente administrativo de marketing do segmento de calçados, e chegou à presidência do conselho da empresa em apenas três anos.
Na época, Zeitz tinha apenas 30 anos. Com isso, tornou-se o mais jovem profissional da história da Alemanha a presidir um conselho que administra uma empresa listada na bolsa de valores.
Assim como Zeitz quando chegou ao comando da companhia, Koch é novo. O novo CEO da Puma tem apenas 32 anos, foi jogador de hóquei e terá como principal missão o fortalecimento da marca no ambiente virtual.
“Vamos nos focar no plano estratégico de longo prazo”, anunciou Koch. A Puma tem como meta atingir até 2015 um faturamento anual de quatro bilhões de euros.
O grupo PPR assumiu o controle da Puma há quatro anos. A companhia faturava 2,4 bilhões de euros em 2005, quando isso aconteceu, e chegou a apenas 2,7 bilhões de euros na temporada passada.