A divisão regional da Claro no norte do país fechou nesta semana uma parceria com Paysandu e Remo. Os acordos são válidos até o fim da atual temporada, e incluem a exposição do logotipo da empresa nas duas camisas dos rivais paraenses.
O patrocínio aos dois rivais paraenses faz parte de uma estratégia da Claro com foco na Região Norte. A empresa de telefonia móvel também criou uma diretoria somente para atender os clientes dessa região.
Segunda maior operadora de telefonia móvel do país (perde apenas para a Vivo), a Claro tem mais de 14 milhões de clientes ativos na Região Norte. O Pará é responsável por quase metade desse contingente.
“Queremos estar cada vez mais próximos e conectados com a população paraense. Eventos importantes no Pará, como o clássico entre Paysandu e Remo, receberão continuamente atenção e incentivo por parte da Claro”, disse Marco Aurélio Alves, diretor regional da companhia.
Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados. A Claro também não revelou quais serão as propriedades que a empresa poderá explorar nos dois times paraenses.
O patrocínio é o segundo acordo conjunto que os rivais assinam neste ano. Em fevereiro, Paysandu e Remo haviam selado contrato com o Banco do Estado do Pará (Banpará), instituição ligada ao governo estadual.