O Santos é o nono clube nacional a anunciar acordo com a Globo para a cessão dos direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro. Segundo a diretoria alvinegra, o acerto com a emissora carioca dobrou a receita do clube com TV.
O acerto foi ratificado após reunião entre o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, com o diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto. O analista de projetos Fábio Tranjan e o vice-presidente do clube alvinegro, Odílio Rodrigues, também participaram do encontro.
“Finalmente, com base em pesquisa nacional, o clube foi enquadrado no grupo 1, das seis maiores agremiações do futebol brasileiro”, comemorou Luis Álvaro.
Com o incremento de receita, o Santos passará a receber o mesmo que o Vasco, que também já assinou contrato com a Globo. O valor não foi divulgado, mas o Palmeiras é outro clube que negocia no mesmo patamar.
Além de Santos e Vasco, a Globo já fechou com Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Sport, Vitória e Corinthians, time que recebeu a melhor proposta da emissora até o momento.
O problema é que o Clube dos 13 assinou contrato com a RedeTV! nesta semana. O grupo se vale de procurações para falar em nome de 15 equipes. O Santos não figura entre elas.