A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira a renovação de seu contrato com a cervejaria Cruzcampo. O novo acordo irá até agosto 2014, e incluirá a Copa do Mundo do Brasil. Detalhes financeiros não foram revelados.
“Renovamos com a Cruzcampo até depois do Mundial no Brasil, o que representa uma satisfação enorme para nós da federação e para todos da seleção espanhola. Nós somos parceiros e amigos orgulhosos da Cruzcampo”, disse Jorge Pérez, secretário-geral da RFEF.
A relação da Cruzcampo com a seleção espanhola de futebol começou em 2007. No ano passado, depois do título da Espanha na Copa do Mundo, um estudo realizado pela consultoria Synovate mostrou que a companhia, com 70% de lembranças, é a segunda marca mais associada à equipe nacional – perde apenas para a Adidas, fornecedora de material esportivo, que teve 71% das menções.
“Nossa relação com a RFEF começou antes dos êxitos esportivos. Lembro da entrevista coletiva de 2007, que o técnico Luis Aragonés encerrou dizendo que esperava que nós déssemos sorte ao time. E em um curto período, vimos a seleção vencer a Eurocopa e a Copa do Mundo. Renovamos o acordo com essa mesma energia”, afirmou Carmen Ponce, gerente de marca da Cruzcampo.