A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quinta-feira (25), que a cidade de São Paulo será sede do confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualifying da Billie Jean King Cup (BJKC) by Gainbridge, a “Copa do Mundo de Tênis Feminino”, nos dias 12 e 13 de abril. Os jogos serão realizados no Ginásio do Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista.
Com a decisão, a maior metrópole do país voltará a receber um confronto do torneio após 20 anos. A última vez que São Paulo sediou uma etapa da competição mundial foi em 2004, quando Brasil e Croácia se enfrentaram pelos playoffs do Grupo Mundial, no Clube Paineiras do Morumby.
“Trabalhar para o retorno a São Paulo da Billie Jean King Cup, competição histórica do tênis feminino, é uma ação importante para a nossa gestão, que é plural no incentivo para a prática de todos os esportes. Já temos uma parceria de sucesso com a Rede Tênis Brasil para a massificação do tênis, em um projeto de iniciação que beneficia crianças de baixa renda nos nossos Centros Esportivos”, afirmou Felipe Becari, secretário municipal de Esportes e Lazer.
“Estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a NSports e a Prefeitura de São Paulo, que viabiliza a realização deste grande evento, na maior cidade do país. Conseguiremos atender, mais uma vez, aos anseios do Time Brasil BRB e também do público do tênis que já vinha pedindo um grande evento em São Paulo. Contribuiremos ainda com a massificação do tênis, por meio dos ingressos solidários, com preços realmente muito baixos. Estamos muito motivados para entregar as melhores condições a todos os envolvidos, ainda mais no ano do centenário da Federação Paulista de Tênis. Com certeza este é um grande presente”, celebrou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
“Para nós, é um orgulho trazermos esse importante confronto da BJKC para São Paulo, que vale vaga para a final da competição. A maioria das tenistas são paulistas, e o público de São Paulo, que é apaixonado por tênis, terá a oportunidade de ver nossas melhores atletas em quadra, antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A capital paulista não poderia ficar de fora desse momento. Agradeço à CBT e à Prefeitura de São Paulo pela parceria e, com certeza, entregaremos a São Paulo um evento à altura da cidade”, destacou Ricardo Camargo, CEO da NSports, responsável pela realização do evento.
Os ingressos solidários já estão à venda com preço promocional e custam a partir de R$ 29 (mais taxas e 1kg de alimento não perecível) para os dois dias de jogos (dois de simples na sexta-feira (12/04), a partir das 18h30, e outros dois de simples no sábado (13/04), a partir das 15h; caso haja um empate, será realizada uma partida de duplas para definir a seleção vitoriosa no confronto).