O site de humor futebolístico Olé do Brasil decidiu dar um passo maior na relação com a modalidade e fechou um acordo de patrocínio com o Itabirito, time que disputa, em 2024, pela primeira vez, a divisão de elite do Campeonato Mineiro. O contrato, que não teve os valores revelados, será válido até abril, quando o Estadual chegar ao fim.
Pelo acordo, o Olé do Brasil conta com exposição na parte posterior do calção do uniforme do Itabirito. Segundo o site, que divulga apenas notícias satíricas do mundo do futebol, a marca só poderia estar estampada no local em que está. O contrato também prevê ações em conjunto nas redes sociais.
“Com certeza é uma das grandes conquistas do Olé do Brasil. Agora podemos contribuir com o que nos trouxe até aqui: o futebol”, destacou Sérgio Rodrigues, um dos fundadores do Olé do Brasil.
O site faz parte da rede de perfis do Resenha Digital Clube, mediatech detentora de diversos de conteúdos ligados ao esporte na internet, abrangendo plataformas como Instagram, Facebook, X (ex-Twitter) e TikTok. Criado em 2012, possui, atualmente, cerca de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.
Já o Itabirito, fundado em maio de 2022, teve uma ascensão meteórica. Em pouco mais de um ano e meio de vida, já disputa pela primeira vez a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Na estreia, bateu o Democrata-GV (Governador Valadares) por 3 a 1, fora de casa. Já na segunda partida, acabou derrotado em casa, por 2 a 0, pelo Villa Nova.