Por dois domingos seguidos, a Globo pôde transmitir um clássico do futebol paulista. Primeiro, foi a vez de São Paulo e Corinthians se enfrentarem, em partida que marcou o fim de um jejum de quatro anos sem vitória do time do Morumbi sobre o rival. Já no último fim de semana, foi a vez de Santos e Palmeiras medirem força. Para o Ibope, no entanto, o primeiro clássico rendeu mais frutos.
O time da capital paulista conseguiu vencer por 1 a 0, mesmo com a presença das duas principais estrelas do atual futebol brasileiro, Neymar e Paulo Henrique Ganso no time adversário. A partida rendeu 19 pontos de média à Rede Globo.
Já no domingo anterior, o clássico Majestoso rendeu recorde de audiência à emissora carioca no horário com futebol. Com direito a gol 100 do goleiro Rogério Ceni, São Paulo e Corinthians deram à Globo 25 pontos de média.
Para a Bandeirantes, que também transmitiu os dois duelos, não houve diferença no Ibope. Em ambas as partidas, a emissora paulista conseguiu uma média de sete pontos. A única alteração foi em seu share, que passou de 10% para 11% no último domingo. A Globo teve 30% e 33% respectivamente.
O duelo entre paulistas não foi a única aposta no esporte da Rede Bandeirantes. Pela noite, às 22 horas, a emissora transmitiu o Sul-Americano Sub 17, com a partida entre Brasil e Equador. A vitória brasileira rendeu apenas 2 pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.