A PremieRpet, empresa especializada em alimentos para cães e gatos, realizará, pela oitava vez, a ação com os cãodulas, cachorros que irão para a quadra central durante o Rio Open.
A iniciativa, que ocorre desde 2016, tem como objetivo promover a causa da adoção animal e será realizada em meio ao torneio, mais precisamente na próxima quarta-feira (21), após a partida das 16h30 (horário de Brasília). O evento de tênis mais importante da América do Sul será disputado entre 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Em 2024, a função ficará a cargo de quatro cães: Lobinha, Mila, Nico e Ursula. Resgatados na região do polo industrial de Porto Amazonas (PR), os animais estão sob os cuidados da PremieRpet e participarão de um bate-bola com alguns atletas.
Para que estivessem aptos a protagonizar a brincadeira, os quatro contaram com a assistência da especialista em comportamento animal Ana Lucia Baldan, doutoranda da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Medicina Comportamental de Cães em Abrigos e parceira do Instituto PremieRpet.
Além disso, os animais terão direito a transfers realizados pela Kia, montadora oficial do evento, e acomodação especial em hotéis da rede Hilton, com direito até a spa day.
Outra parceira será a Hyppet, cujo aplicativo dará destaque aos quatro, assim como outros cães resgatados junto deles. Quem se interessar em adotar, deve selecionar o cachorro escolhido no aplicativo, enviar uma mensagem e aguardar o retorno da equipe para realizar a entrevista e preencher os formulários de adoção.
“Ao levar os cãodulas para as quadras no Rio Open, demonstramos que cães adultos, quando amados e alimentados corretamente, também podem aprender coisas novas, ser companheiros inclusive no esporte e realizar grandes feitos’’, destacou Madalena Spinazzola, diretora de marketing corporativo e planejamento estratégico da PremieRpet.