O Rio Open renovou o acordo com a Black Princess, marca premium do Grupo Petrópolis, que, assim, permanece como cerveja oficial do torneio pelo segundo ano consecutivo. Até 2022, a marca disponível no principal torneio de tênis da América do Sul era a Petra. Em 2023, quem assumiu o posto foi a Black Princess. Na prática, o patrocínio continuou “o mesmo”, já que ambas as cervejas pertencem ao mesmo grupo, que também fabrica a Itaipava.
Em 2024, a Black Princess conta com três bares espalhados pelo complexo montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ): um no Leblon Boulevard, outro na Praça Rio Open e um terceiro no Corcovado Club, área exclusiva para convidados vips.
Em todos os espaços, o público pode degustar a cerveja Black Princess Gold, cerveja especial no estilo American Lager com corpo médio baixo, equilibrado com amargor e as intensidades de aroma e paladar. Segundo o Grupo Petrópolis, o produto é “elaborado com lúpulos nobres e o mais puro malte”.
“Estamos muito felizes por nossa Premium Lager ser, mais uma vez, a cerveja oficial de um dos maiores torneios de tênis do país, que coloca o Brasil no mapa da ATP. Queremos que o público tenha a oportunidade de experimentar e brindar os estilos da família Black Princess nesse evento tão grandioso que é o Rio Open”, destacou Bruna Alonso, gerente de marketing da marca.
No próximo fim de semana, que marcará as fases finais do torneio, além da cerveja Gold, os convidados do espaço Corcovado Club também poderão degustar a versão Chopp IPA Black Princess, produzido de forma artesanal no Centro Cervejeiro da Serra, uma microcervejaria localizada junto à fábrica de Teresópolis (RJ), onde são feitas todas as cervejas especiais do Grupo Petrópolis. A degustação será realizada apenas no espaço vip na sexta-feira (23), no sábado (24) e no domingo (25).
Ação já no aeroporto
Com o objetivo de impactar os viajantes que desembarcam na capital fluminense, a marca também preparou uma ação exclusiva nos aeroportos Santos Dumont e do Galeão. Desde o último sábado (17), quando teve início do qualifying, há degustação gratuita da cerveja Black Princess Gold, das 12h às 20h, nos dois aeroportos. A ação seguirá até o dia da final, marcada para domingo (25).
Cobertura nas redes sociais com atletas e influenciadores
Por fim, com o intuito de amplificar a mensagem da marca durante o Rio Open, a Black Princess fechou com atletas e influenciadores para que façam a cobertura do evento nas redes sociais. A lista conta com os tenistas Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner, os ex-tenistas Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, o cantor Di Ferrero, o ator Rodrigo Simas e a atriz e cantora Marcella Rica.
No universo digital, eles desafiarão o público com uma dinâmica. Quem realizar os desafios propostos e marcar o perfil da Black Princess no Instagram, ganhará um cupom de R$ 20 de desconto em pedidos da cerveja no iFood. A promoção terá início nesta quarta-feira (21) e irá até domingo (25).