A Fórmula E anunciou, nesta quarta-feira (21), que terá cinco representantes da GoFast, vertical de conteúdo digital focada em automobilismo, como embaixadores do e-Prix de São Paulo 2024. A segunda edição da prova, que estreou no calendário da categoria de carros elétricos em 2023, será disputada na região do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, no próximo dia 16 de março.
A lista de embaixadores conta com a pilota Bia Figueiredo, os jornalistas especializados Cassio Cortes e Flavio Gomes, além das páginas especializadas Grande Prêmio e Boteco F1. O objetivo é promover a prova nas redes sociais e, assim, atrair um grande público para a etapa brasileira, que está garantida no calendário até 2027.
“A Fórmula E é uma categoria de elétricos que completa 10 anos de trajetória, e tive a oportunidade de acompanhar corridas no exterior. Além de ser uma grande classe, é uma iniciativa muito importante para o mundo nessa questão ambiental, de procurarmos novas soluções para substituir o combustível fóssil, para a sustentabilidade, e ainda possui grande pilotos, incluindo dois brasileiros, Lucas Di Grassi e Sergio Sette Câmara”, afirmou Bia Figueiredo, que atualmente é pilota da Mercedes-Benz na Copa Truck.
“Poder estar de alguma forma divulgando a categoria junto da GoFast nesse projeto incrível é super-relevante. Uma honra ser uma das embaixadoras da marca”, acrescentou.
Os embaixadores promoverão o evento com diversas ações até a data da prova, com conteúdos estratégicos em suas redes e promoções, como cupons de descontos para compra de ingressos para o e-Prix de São Paulo.
Além disso, todos cobrirão a etapa ao vivo do Sambódromo em seus canais. No caso do Grande Prêmio, a plataforma transmitirá a prova oficialmente em seu canal no YouTube, em parceria com a LiveSports, que possui os direitos da competição com exclusividade.
“Nossa seleção de creators se apresenta com suas características pessoais, trazendo a marca de clientes, em destaque, como a Fórmula E, de forma única, leve e descontraída, porém com um storytelling de quem conhece e se apropria a fundo do assunto, fala com propriedade. O resultado desta nova forma de agir está impactando diversas marcas que querem e precisam personalizar sua relação com a audiência, vender produtos e serviços e consolidar marcas e estratégias”, explicou Léo Soltz, CEO da Fill the Blank, parceira da LiveSports e da One Big Media na GoFast.
“A GoFast, neste último ano, já extrapolou o digital e se transformou em um agente de transformação e uma solução para o mercado da Creator Economy”, completou o executivo.
Além dos cinco embaixadores, a GoFast ainda conta com outros seis criadores de conteúdo: Boris Feldman, Canal GoFast, Fórmula Indy, Lito Cavalcanti, RealityXP e Reginaldo Leme. Vale salientar que a plataforma encerrou 2023 com 3 milhões de inscritos, número considerado de destaque dentro do YouTube Brasil.