A Bridgestone fechou nesta semana uma parceria com o Mundial Audi de esqui alpino, promovido pela Federação Internacional de Esqui (FIS, na sigla em inglês). A empresa que fabrica pneus será parceira exclusiva da competição para seu segmento, e ainda terá cota de patrocinadora em 34 etapas.
Todas as etapas do mundial que terão patrocínio da Bridgestone serão realizadas na Europa. O contrato é válido apenas para a temporada 2011∕2012, e a empresa não revelou o valor investido na parceria.
“Associar a marca aos melhores esquiadores do mundo é uma excelente forma de divulgar o desempenho dos pneus de inverno da Bridgestone para o mercado europeu”, explicou Takashi Tomioka, vice-presidente sênior de vendas e marketing da companhia.
Nas 34 etapas em que a Bridgestone será patrocinadora, o pacote da marca inclui bandeiras, cabines de largada e a roupa dos atletas. A empresa ainda será responsável por placas de sinalização, e terá espaços exclusivos para ações de relacionamento.