O Rainha do Mar chegará, no próximo domingo (25), à terceira edição, mais uma vez na Praia de Copacabana, cartão-postal do Rio de Janeiro (RJ), e integrando o calendário do Verão Espetacular, da TV Globo. Neste ano, o projeto criado e desenvolvido pela agência Effect Sport apenas para atletas mulheres contará com a participação de nove marcas, entre patrocinadoras e apoiadoras.
A Águas do Rio renovou sua cota de patrocínio, confirmando participação em todas as edições da história do evento, que novamente reunirá diversas nadadoras de diferentes locais do Brasil e do mundo. Já a Claro estreará no Rainha do Mar deste ano como patrocinadora, assim como a Powerade, marca de isotônicos da Coca-Cola, e a Speedo.
Quem também marcará presença pela primeira vez no evento é a Wickbold. O acordo de patrocínio, intermediado pela agência Dello Sport, que também é responsável pelo planejamento e operação das ativações da marca no Rainha do Mar, ainda contempla a assinatura da área vip na Praia de Copacabana, com o nome de Espaço Wickbold, que oferecerá opções gastronômicas variadas para os convidados.
A marca ainda estará presente no uniforme da multicampeã mundial e atual campeã olímpica de maratona aquática, Ana Marcela Cunha, que buscará o título inédito na carreira.
Por fim, as cotas de apoio do Rainha do Mar 2024 serão ocupadas por Essential Nutrition, Ultracoffee – Positive Brand, Aruba e Pinatti Snacks Saudáveis.
Assim como nos anos anteriores, o evento receberá milhares de participantes, entre amadoras e profissionais. Além da baiana Ana Marcela Cunha, o evento ainda contará com nomes como a alemã Leonie Beck e a francesa Ocean Cassegnol, bem como das brasileiras Vivi Jungblut e Gabi Roncatto. A disputa terá transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h (horário de Brasília).
O Rainha do Mar 2024 oferece quatro opções de provas, sendo três para atletas amadoras, a partir de 11 anos de idade, e o Desafio Elite com estrelas mundiais. A disputa Open tem percurso de 500m nas águas da “Princesinha do Mar”, palco olímpico da maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A Sprint conta com distância de 1km, enquanto a Classic tem 2km. Entre as profissionais, a prova terá o total de 3km, dividida em três fases eliminatórias.