A Claro, patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição do torneio, realizada em 2014, decidiu realizar uma ação diferente para celebrar os 10 anos do principal torneio de tênis da América do Sul. Neste sábado (24), a operadora promoveu um show com 200 drones sobrevoando a quadra principal do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
A ação ocorreu logo após as semifinais, que garantiram os argentinos Sebastian Baez e Mariano Navone na final do Rio Open 2024. Eles despacharam, respectivamente, o também argentino Francisco Cerundolo e o britânico Cameron Norrie, que é o atual campeão do torneio.
O espetáculo durou cerca de oito minutos e foi realizado com o uso da tecnologia Claro 5G+. A homenagem ao único ATP 500 da América do Sul contou com imagens que remeteram à história do evento e também à parceria de 10 anos entre marca e torneio, além de símbolos emblemáticos da capital fluminense.
“Foi um dos momentos criados pela Claro, presente desde a primeira edição, para a grande comemoração dos 10 anos de parceria com o torneio. É inegável a importância do Rio Open no circuito dos ATPs, para a economia do Rio, onde a Claro é líder em clientes nos serviços móveis, TV e banda larga fixa, e para o Brasil, onde a marca Claro foi criada e hoje está presente em 14 países da América Latina”, destacou Ane Lopes, diretora de marketing, marca e comunicação da Claro.
“Estar presente no Rio Open, que é um evento que acontece no Rio, mas tem dimensão internacional, faz com que a marca mantenha sua conexão de proximidade no momento do entretenimento e diversão com os fãs desse esporte”, acrescentou a executiva.