O Red Bull Leipzig, atual quinto colocado da Bundesliga, terá um novo fornecedor de material esportivo a partir da temporada 2024/2025. O clube fechou acordo com a Puma, que substituirá a Nike após 10 anos de parceria entre a marca norte-americana e o clube alemão.
Com a novidade, o time de Leipzig parece seguir uma tendência que vem ocorrendo com os clubes geridos pela Red Bull. É o terceiro clube pertencente à marca austríaca de energéticos que deixa a Nike.
A lista começou com o Red Bull Bragantino, que trocou a marca norte-americana pela New Balance, também dos EUA, em abril de 2022. Depois, foi a vez do Red Bull Salzburg, que, no mês passado, anunciou um acordo com a Puma que passará a valer no início da próxima temporada.
Vale destacar ainda que, no caso do Red Bull Bragantino, o acordo com a New Balance está prestes a ser encerrado, uma vez que a marca fechou com o São Paulo desde o início deste ano e há uma cláusula de exclusividade no contrato com o Tricolor. Nos bastidores, especula-se que a equipe do interior paulista também acertará com a Puma.
Red Bull Leipzig e Puma
O contrato do Red Bull Leipzig com a Puma envolverá os times profissionais masculino e feminino, além das categorias de base e os e-Sports.
“Estamos felizes por termos garantido uma parceria de longo prazo com uma empresa tão conhecida. Para o Red Bull Leipzig, a parceria com a Puma é mais um grande e importante passo no desenvolvimento do clube. Não só nos beneficiaremos do conhecimento de primeira classe da Puma e equiparemos nossas equipes para o maior sucesso possível, mas também trabalharemos juntos em diferentes projetos e impulsionaremos a inovação no futebol. A Puma é jovem, dinâmica e rápida, o que combina perfeitamente com os nossos valores como clube”, afirmou Johann Plenge, diretor-geral do clube alemão.
“O Red Bull Leipzig fez seu nome em muito pouco tempo, não apenas na Alemanha, mas também internacionalmente. Estamos ansiosos por muitos momentos fantásticos do futebol e entusiasmados por nos juntarmos ao clube nesta jornada de sucesso nos próximos anos”, disse Arne Freundt, CEO da Puma.