O Coritiba anunciou, nesta segunda-feira (4), que a Diadora será a nova fornecedora de material esportivo do clube. Os valores do contrato não foram divulgados pelas partes. No entanto, o Coritiba anunciou o acordo como o maior da história do clube paranaense para fornecimento de material esportivo.
A Diadora substituirá a 1909, marca própria que era administrada pelo clube desde 2019. O contrato será válido pelos próximos cinco anos. A estreia da coleção está prevista para junho, durante a disputa da Série B do Brasileirão.
“O novo contrato com a Diadora representa mais uma etapa do processo de elevação do patamar do Coritiba. Mais do que fornecer material esportivo, o retorno da Diadora representa um grande passo no nosso planejamento”, comentou Carlos Amodeo, CEO do Coritiba.
“Além de oferecer produtos de alta performance, com padrão de qualidade global, a Diadora também compartilha nossa paixão pelo esporte e nosso compromisso com a excelência, impactando diretamente nossa comunidade e torcedores. É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, acrescentou o executivo.
Valorização
A troca do fornecedor de material esportivo faz parte da estratégia da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba de valorizar ainda mais as propriedades comerciais do clube.
“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. A empresa será uma aliada importante não só na produção e fornecimento de material esportivo, mas na reformulação dos conceitos das lojas, ampliação e expansão delas, além da distribuição dos itens oficiais”, afirmou Arnaldo Garcia, diretor de marketing e negócios do Coritiba.
“O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, completou.
Retorno
Esta não é a primeira vez que a marca fornece material esportivo para o clube. A Diadora vestiu o Coritiba entre 2006 e 2007, inclusive durante o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2007.
“Acompanhamos o Coxa por um período de muito sucesso entre o clube e a Diadora. Agora, queremos apoiar o time neste novo momento, para que a temporada 2024 seja repleta de muitos gols e vitórias”, destacou Milton Souza, diretor-geral da Diadora no Brasil.
Investimentos
Presente em 60 países, a marca italiana quer retomar o protagonismo no futebol brasileiro, onde é reconhecida por ter patrocinado Zico, ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, além de ter sido fornecedora de material esportivo para grandes clubes, como Palmeiras, Atlético-MG e Vasco, o mais recente, tendo a empresa como parceira entre 2018 e 2020.
A marca acertou o retorno ao futebol nacional no ano passado, com contrato para vestir a Ponte Preta nesta temporada. O time campineiro também disputará a Série B do Brasileirão. A empresa também é fornecedora do São José, time de São José dos Campos que atualmente lidera a Série A2 do Paulistão e participará da Série D do Brasileirão, e do Sfera, equipe fundada em 2021 e voltada à formação de atletas.
A empresa ainda discute contrato com o Remo, equipe paraense que integra a Série C do Brasileirão, mas o acordo, por enquanto, não foi fechado.