A onda de patrocínios pontuais que permeou o noticiário sobre o Palmeiras tende a diminuir. A Skill anunciou nesta terça-feira (27) contrato duradouro, de um ano, e irá estampar a própria marca na barra frontal da camisa já contra o Corinthians, no próximo domingo.
“Estamos na fase final do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e teremos toda a visibilidade proporcionada pelo Campeonato Brasileiro no segundo semestre do ano”, disse Sérgio de Souza Carvalho Júnior, diretor de marketing do grupo Multi, em nota.
O movimento é parecido ao que foi feito no São Paulo no fim de março. À época, o grupo, que também é dono da marca Yázigi, fechou patrocínio longevo com o São Paulo para ocupar as mangas da camisa tricolor, após sequência de aportes pontuais.
A Skill, marca a ser explorada no Palmeiras, foi adquirida pelo Multi no fim de 2007. O negócio havia possibilitado à holding atingir a liderança nacional em número de escolas de idiomas – ALPS, Wizard, People Computação e SOS são outras marcas pertencentes.
Com o novo patrocínio, o Multi amplia a atuação no futebol brasileiro. Adepta da estratégia de aportes ocasionais, a companhia também é parceira dos rivais Ponte Preta e Guarani, ambos de Campinas, nos quais trabalha a marca Yázigi.