Quando passou a ser patrocinado pela empresa de telefonia Claro, Ronaldo Nazário assumiu a conta da companhia no serviço de microblogs Twitter e passou a usar esse meio de comunicação para notícias, interações e brincadeiras. Nesta semana, a Nextel também lançou uma aposta que mistura a plataforma e um nome do futebol. A ferramenta será a base da nova campanha envolvendo o jogador Neymar, do Santos.
Na peça de 15 segundos, que começou a ser veiculada na TV no dia 28 de abril, Neymar aparece andando em uma praia, falando em direção à c”mera. Entretanto, o som do discurso dele não pode ser ouvido.
Quem tiver interesse em saber o que Neymar disse deve procurar um hotsite montado pela Nextel, e essa página mandará o internauta ao Twitter do jogador. No serviço de microblogs, o camisa 11 do Santos publicará seis mensagens em áudio que completarão o texto do comercial.
As mensagens serão postadas via Push to tweet, serviço de carregamento de áudio no Twitter que é exclusivo para assinantes da Nextel. Apenas os usuários que têm aparelhos Blackberry Curve 8350i ou Motorola i1 com plano de dados poderão desfrutar da ferramenta.
Neymar já havia aparecido em uma campanha da Nextel anteriormente. A peça, que também foi gravada na praia, era mais convencional e tinha áudio normalmente.