As autoridades envolvidas na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, farão nesta sexta-feira uma reunião fundamental para o planejamento do evento. Não sobre as obras ou a preparação do país, mas com foco na legislação de combate ao marketing de emboscada.
A realização desse tipo de ação é uma das principais preocupações da Fifa na Copa do Mundo. No ano passado, por exemplo, uma cervejaria holandesa criou problemas ao mandar um grupo de garotas vestidas com uma roupa alusiva à marca para a arquibancada de um jogo do torneio na África do Sul.
A ideia da reunião, que será em Brasília, é balizar o que será considerado crime e o que deve ser combatido no Brasil em 2014 antes, durante e depois da Copa do Mundo. Estão confirmadas no encontro as presenças de Ricardo Teixeira (presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do comitê organizador local), Orlando Silva Júnior (ministro do Esporte), Jérôme Valcke (secretário-geral da Fifa) e autoridades do governo nacional.
Segundo o “UOL Esporte”, a reunião servirá para a montagem de um projeto de leis que será encaminhado à C”mara. A maioria das medidas já havia sido prevista quando o Brasil foi confirmado como sede da Copa do Mundo.