A Gocil, empresa especializada em segurança e serviços em eventos, está finalizando o processo de reposicionamento de marca. Com slogan novo, “Viva a Tranquilidade”, a empresa espera incluir a calmaria como um dos valores ligados ao próprio nome. Para a Fórmula Indy de São Paulo, contudo, a estratégia teve de ser adaptada.
Entre as arquibancadas do sambódromo, na capital paulista, a palavra menos adequada para descrever o cenário seria “tranquilidade”. Embora nenhum incidente tenha arriscado a segurança de visitantes no último sábado (30), no ambiente da Fórmula Indy paulistana, por razões óbvias, ecoa o sonoro ruído dos carros de corrida.
Como a empresa é responsável por proporcionar segurança tanto para público quanto para pilotos, dentro da pista, o mote da marca teve de ser momentaneamente alterado para “Viva a Velocidade”. “Estamos em busca de posicionamento diferenciado para nossa marca”, conta Adriana Alonso, gerente de marketing da Gocil.
A troca de palavras é específica para o evento de automobilismo, no qual a companhia deposita esperanças de conseguir exposição de marca e credibilidade perante empresários e executivos, ao evitar que qualquer incidente manche a segunda edição paulistana da Indy. “É uma grande oportunidade”, finaliza a executiva.