A Fórmula Indy poderá deixar a TV Bandeirantes em um situação delicada neste domingo. A competição terá início às 13 horas, com previsão de término para as 15h35. Caso haja qualquer imprevisto durante a corrida, ela correrá risco de atrasos, o que a deixará paralela com outro grande evento na cidade de São Paulo: a semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians.
A Bandeirantes detém o direito de transmissão dos dois eventos. No entanto, a Fórmula Indy em São Paulo foi inteiramente organizada pela emissora, que tem dado extrema atenção à sua divulgação. Isso significa que a transmissão da corrida não será interrompida de nenhuma forma. Com isso, o evento deverá perder audiência para a rede Globo, que não tem a Indy, mas que passará o dérbi paulista, partida de alto apelo para o público em geral.
Para manter a audiência constante, alguns diretores da emissora paulista têm até rezado, em tom de brincadeira, para que nada dê errado neste domingo, especialmente em relação ao clima. Em 2010, a forte chuva aliada com a má qualidade da pista fez com que a corrida fosse marcada por uma série de acidentes. Hoje, o trajeto foi recapeado e carregou elogios de boa parte dos pilotos no último sábado de treinos.
O horário da corrida deste domingo foi mantido porque ele já havia sido estabelecido meses antes, sob a preferência da organização da Fórmula Indy. A Band, no entanto, já sabia do casamento com a semifinal do Campeonato Paulista, apesar de não poder imaginar que se trataria do clássico em questão. Em cima da hora, pouco pôde fazer.
Independente dos imprevistos, os espectadores corintianos e palmeirenses que estiverem nas arquibancadas do Anhembi não precisarão se apressar ao fim da corrida. Os telões que exibirão a disputa para o público permanecerão ligados e sintonizarão a programação da Band. Portanto, após a Fórmula Indy, a partida entre Palmeiras e Corinthians poderá ser vista nas pistas paulistanas.
Em tempo: a previsão é de chuva em São Paulo neste domingo, mas apenas no fim da tarde.