O Araldite/Univille/Joinville não terá mais a supervisão de Luis Silva no basquete. O ex-jogador atleta anunciou nesta terça-feira (3) que deixou o cargo no clube, em rescisão amigável, após a equipe ter sido eliminada do Novo Basquete Brasil (NBB).
O profissional decidiu deixar a rotina do basquete, mas continuará próximo do clube. A VO2 Marketing, agência de marketing esportivo fundada por ele e por Sandro Steuernagel, continuará gerindo a área de marketing da equipe de Joinville.
“Com a demanda que surgiu em corridas de rua e no Joinville Esporte Clube, de futebol, não tenho mais condição de acompanhar o time de basquete todos os dias, os treinamentos, mas a VO2 continua trabalhando para o clube”, explica Silva.
Confira, abaixo, a nota publicada no site do Joinville:
“Imediatamente após o encerramento do Novo Basquete Brasil, comunico a todos que deixo o cargo de supervisor do Basquete de Joinville. A decisão já estava tomada há algum tempo, mas optei por cumprir meus compromissos profissionais com a equipe e comunicar a minha saída somente após o término da competição.
Faço questão de ressaltar que se trata de um posicionamento de cunho pessoal, que não se estende à empresa VO2 Marketing, da qual sou sócio fundador. A empresa continuará a realizar as tarefas administrativas do projeto e cumprirá integralmente os contratos com seus colaboradores: atletas, integrantes da comissão técnica, patrocinadores e sócio-torcedores.
Assumi a supervisão da equipe de basquete de Joinville no segundo semestre de 2007, período em que exerci, concomitantemente, a função de atleta. Depois de três temporadas de contribuição ao projeto, acredito que meu ciclo tenha encerrado. A VO2 Marketing ganhou espaço no mercado e hoje conta com clientes importantes, como o Joinville Esporte Clube, e realiza eventos significativos, como a Joinville 10k. Diante da expansão da empresa, percebo a necessidade de atender tais demandas comerciais.
Um abraço
Luis Silva, Luisão”