O grupos de mídia WPP e IMG anunciaram nesta terça-feira (5) parceria para prover serviços de licenciamento e merchandising. Em parceria de longo prazo, cuja duração não foi divulgada, as companhias irão compartilhar recursos para atender clientes do portfólio de agências da WPP.
“Mais do que nunca, o licenciamento está emergindo como uma das maneiras mais criativas de desenvolver marcas e vendas”, comentou Martin Sorrell, CEO da WPP, em comunicado. “Nós queríamos oferecer esse serviço globalmente e, na nossa visão, não há melhor parceiro que a IMG para nos ajudar nessa área”.
George Pyne, presidente da IMG, ressaltou a quantidade de clientes e o know-how nas áreas de marca e perfil do consumidor como pontos fortes da WPP. “Nós acreditamos que nossa capacidade global de execução e expertise em licenciados, combinadas com o conhecimento de mercado deles, trarão muitos benefícios”, disse.
Os executivos da parceria entre WPP e IMG irão se encontrar com anunciantes que demonstraram interesse em desenvolver programas de licenciamento, ou que tenham potencial para tanto, em breve. Vale destacar que as operações já existentes da unidade de licenciamentos da IMG com clientes atuais não sofrerão mudanças.