A Vivo decidiu fortalecer ainda mais os investimentos no universo esportivo e fechou patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Os valores e a duração do acordo não foram revelados.
Pelo contrato, a operadora terá visibilidade em todos os centros de treinamento pelo país, incluindo na base de Aracaju (SE), além de presença junto aos times das seleções brasileiras de ginástica artística e rítmica na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão disputados entre julho e agosto.
“Para nós, o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e conexão entre as pessoas, e o patrocínio à CBG reforça o compromisso da marca com o fomento de uma modalidade tão representativa do nosso país. A ginástica é um esporte democrático, que está presente em diversas regiões do Brasil, assim como a Vivo”, destacou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
“Receber o apoio de uma empresa com o porte da Vivo é, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade e uma honra. É um sinal inconteste de que o trabalho da CBG, de fomento, apoio e formação das seleções brasileiras está sendo muito bem-feito. Com muito orgulho, nossos atletas vão carregar em seus uniformes essa marca. Com ela, vamos chegar aos corações de mais brasileiros, que vibrarão muito com a gente”, celebrou Ricardo Resende, diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica.
O patrocínio à CBG é mais um a compor a extensa lista da Vivo. A marca também possui acordos com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que envolve as seleções brasileiras masculinas e femininas de futebol, além de futebol de areia, futsal e e-Sports, World Surf League (WSL), Street League Skateboarding (SLS) e Sertões. Entre os atletas, a operadora conta com Vinicius Júnior, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Ana Marcela Cunha, Alison dos Santos, Rayssa Leal, Rafaela Silva e Rafael Nadal como embaixadores.