De volta à primeira divisão, o Bahia irá estrear em casa no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, em 29 de maio, com presença maciça da imprensa e, possivelmente, de Ronaldinho Gaúcho. Esses são os fatores que fizeram o clube optar por lançar camisas nessa ocasião.
“Faremos algo espartano, dentro do próprio estádio, para apresentar nosso novo uniforme à imprensa e à torcida”, antecipa Sacha Mamede, diretor de marketing do Bahia. O intuito é aproveitar a mídia gerada pela partida para emplacar a nova coleção de uniformes.
A estratégia já havia sido usada no lançamento da última peça três. A “Fúria”, terceira camisa inspirada na Espanha e nas colônias espanholas existentes na Bahia, segundo o dirigente, foi apresentada ao público nas mesmas condições, porém ainda na Série B.
A estreia na Série A, propriamente, acontecerá em 22 de maio, diante do América-MG. Mas, por ser disputada em Minas Gerais, não atrairia mídia suficiente para lançar a novidade. “O principal divulgador será a própria imprensa, então precisamos do Flamengo”, conclui Mamede.