A Copa Kia do Brasil vai chegando a suas partidas mais decisivas. Na última quarta-feira, São Paulo e Avaí se enfrentaram pelas quartas de final da competição. O time da capital paulista conseguiu a vantagem para o segundo jogo, após um gol contra do clube catarinense. Com a import”ncia aumentando a cada jogo, a audiência das emissoras também têm subido.
Com a partida entre São Paulo e Avaí, a Globo conseguiu uma média de 22 pontos. O resultado iguala aos melhores apresentados pela emissora com o futebol na quarta-feira de futebol. Antes, apenas Copa Santander Libertadores, com o Santos, e a própria Copa do Brasil, com São Paulo e Santa Cruz, chegaram a essa pontuação.
Na partida contra o clube de Recife, por outro lado, tratava-se da partida decisiva. Na primeira, a partida chegou a 21 pontos. São Paulo e Avaí se enfrentarão novamente na próxima semana.
Já a Band teve uma exceção: o próprio duelo do time paulista contra o Santa Cruz. Na ocasião, a emissora teve sete pontos de média, um a mais do que a partida da última quarta-feira. Seis pontos foi o segundo número mais alto, mas empatado com partidas até da primeira fase do Campeonato Paulista.
Libertadores sem clássico
Em 2010, a maior audiência da Globo com futebol de clubes foi com as oitavas de final da Libertadores entre Corinthians e Flamengo. Neste ano, um clássico brasileiro na competição já não será mais possível. Após as eliminações de Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Internacional, a emissora carioca terá que apostar no Santos, que enfrenta o Once Caldas em quinze dias.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.