A rede de restaurantes Applebee’s fechou uma parceria com os canais ESPN. O acordo prevê a veiculação de anúncios da empresa na programação da emissora, que em troca terá direito a espaços temáticos nas nove unidades do grupo no Estado de São Paulo.
O modelo do “Espaço ESPN” replicará o que já é feito no shopping Iguatemi de Alphaville. A proposta do local é focar a relação dos canais com ligas esportivas dos Estados Unidos, como NBA (basquete), NHL (hóquei), MLB (beisebol) e NFL (futebol americano).
Além disso, os espaços temáticos terão identidade visual ligada à ESPN, telas ligadas no canal HD do grupo e promoções especiais em transmissões de grandes eventos.
Em troca, a Applebee’s poderá explorar comercialmente o rótulo de restaurante oficial dos esportes americanos da ESPN. Além disso, terá direito a mil inserções comerciais nos intervalos de transmissões da emissora, entre jogos de ligas dos Estados Unidos e o programa “The book is on the table”, focado em notícias dessas competições.
A iniciativa da ESPN com os espaços temáticos remete ao restaurante que o Sportv lançou no fim do ano passado, no Rio de Janeiro. A diferença é que o espaço inteiro é focado na imagem do canal fechado.