A Nike apresentou, nesta segunda-feira (18), as novas camisas de suas 14 seleções nacionais. Além dos novos uniformes do Brasil, equipes como França, Inglaterra, Holanda e Portugal também tiveram seus kits apresentados.
Os uniformes serão utilizados para a disputa da Copa América, nos casos de Brasil e Estados Unidos, e da Euro, casos de França, Inglaterra, Holanda, Portugal, Croácia e Turquia. Coreia do Sul, China, Canadá, Nigéria, Noruega e Polônia também fizeram parte do lançamento.
Entre os principais destaques nas seleções europeias estão a camisa titular da França, que aposta em um azul mais claro do que os utilizados nas últimas versões, e a reserva de Portugal, inspirada nos tradicionais azulejos do país.
A marca também revelou que os uniformes contam com a tecnologia Dri-Fit Adv, que promete retirar o suor da pele dos atletas, promovendo uma evaporação mais rápida para mantê-los secos.
Lançamentos
Na última semana, a Adidas também lançou os uniformes de suas seleções para a disputa da Copa América e da Euro neste ano. A marca anunciou, de forma conjunta, as camisas de Argentina, México, Peru, Chile e Colômbia, que se juntaram aos kits que já haviam sidos lançados da Venezuela, entre as equipes sul-americanas.
Alemanha, Bélgica, Escócia, Espanha, Hungria, Itália e País de Gales, seleções europeias patrocinadas pela empresa alemã, também conheceram seus novos uniformes.