A Herbalife já definiu que vai fazer, entre os dias 30 de junho e 6 de agosto deste ano, uma campanha expressiva nos Estados Unidos. A companhia conseguirá reunir no país o Barcelona e o Manchester United, finalistas da Liga dos Campeões da Uefa na temporada 2010∕2011, e vai aproveitar isso para divulgar seus novos produtos.
Barcelona e Manchester United irão aos Estados Unidos para um evento chamado “Herbalife World Football Challenge”. Os dois times vão se enfrentar no dia 30 de julho, em Washington, pouco mais de dois meses depois da decisão da UCL.
Além disso, o Barcelona fará amistosos contra dois times mexicanos nos Estados Unidos. Os espanhóis jogarão contra Chivas (3 de agosto, em Miami) e America (6 de agosto, em Dallas).
Todos os times serão usados para o lançamento da linha Herbalife24, desenvolvida pela empresa especialmente para atender as demandas energéticas diárias de atletas de alto rendimento.
“O Herbalife World Football Challenge é uma grande oportunidade para expandirmos nosso comprometimento com uma atividade saudável, que é o esporte, e ainda lançar nossa nova linha”, disse Michael O. Johnson, CEO da companhia nutricional.
Mundialmente, a Herbalife tem contratos de patrocínio com mais de cem equipes. Além disso, a empresa investe fortemente em atletas. O principal nome da marca no futebol é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, eleito pela Fifa o melhor do mundo nas duas últimas temporadas.