O ex-jogador Zico é o novo embaixador da empresa de fios e cabos elétricos Megatron. Maior ídolo da história do Flamengo, ele participará de campanhas digitais, de out of home (OOH), em pontos de venda e de endomarketing, além de marcar presença em eventos estratégicos para a marca.
De acordo com a Megatron, a primeira grande ação já está marcada. Zico estará presente no estande da empresa na Feicon, maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
O negócio foi intermediado pela Klefer, agência especializada em esporte e entretenimento, que cuida da gestão comercial do ex-jogador desde 2023. Para a Megatron, a chegada de um embaixador do tamanho de Zico representa um novo momento na história da marca.
“Desde que assumi o cargo de CEO na Megatron, identifiquei que ela é muito maior do que se imagina, e decidimos que o mercado precisaria conhecer a grandiosidade que ela tem. Trazer o Zico como embaixador da marca vem reforçar os nossos principais pilares de posicionamento e identidade, como segurança, confiança, excelência e energia. Estamos muito felizes e animados com essa nova parceria e sabemos que, juntos, vamos continuar evoluindo e colhendo bons frutos”, afirmou Daniel Quintal, CEO da Megatron.
Aos 71 anos, Zico tem sido cada vez mais assediado no mercado publicitário. Além de tocar diversos projetos (como canal no YouTube, palestras pelo Brasil e escolinha de futebol), o ex-jogador ainda é embaixador de outras marcas, como Cartão de Todos, Konami e Pixbet.
Recentemente, ele ainda foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como embaixador do programa de padrinhos e madrinhas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Por fim, nesta terça-feira (19), esteve presente na inauguração de sua estátua no Museu de Cera, que fica dentro do AquaRio, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro.