A fabricante de roupas esportivas Castore anunciou um acordo de sublicenciamento com a Umbro. Com isso, passará a comercializar produtos da marca no Reino Unido, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda e Dinamarca.
Feita em colaboração com a GL Dameck, licenciada da Umbro no Reino Unido, a parceria também garante à Castore, a partir da próxima temporada, uma janela para negociar com as equipes patrocinadas pela Umbro no futebol inglês. A lista inclui West Ham, Brentford, Bournemouth e Luton Town, na Premier League, e Ipswich Town, Huddersfield Town e Forest Green Rovers, de divisões inferiores.
“Estamos muito satisfeitos em reunir a plataforma digital da Castore e os investimentos em fornecimento e distribuição com uma das grandes marcas históricas do futebol, a Umbro, para alcançar uma nova geração de torcedores”, disseram Tom e Phil Beahon, fundadores da Castore.
A Castore também será, sob a marca Umbro, fornecedora dos uniformes do Heart of Midlothian, time de futebol que disputa a primeira divisão escocesa, além das seleções masculina e feminina de rugby da Inglaterra.
Segmentação
O novo acordo da Castore faz parte de sua estratégia de segmentação de marca, com o objetivo de assumir uma posição significativa nos mercados esportivos de elite da Europa.
O sublicenciamento da Umbro é mais um passo da Castore depois de receber £ 145 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo Raine Group. Antes, a marca tornou-se parceira do World Snooker Tour (WST) e renovou seu contrato com a equipe Red Bull, da Fórmula 1, em um acordo que superou US$ 200 milhões.
Vale lembrar ainda que, atualmente, a Castore é fornecedora de materiais esportivos de Aston Villa, Newcastle e Wolverhampton, da Premier League. Na próxima temporada, porém, será substituída pela Adidas nos dois primeiros clubes.