O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, iniciará na próxima segunda-feira o processo de seleção de um novo patrocinador. A entidade escolherá seu parceiro oficial para os segmentos de consultoria e auditoria.
Empresas que atuam nesses segmentos devem enviar propostas para a sede do comitê a partir de segunda-feira. Ainda não existe uma data oficial para o anúncio da companhia escolhida.
Serão considerados pontos como histórico de patrocínio a grandes eventos esportivos, experiência no mercado brasileiro e planos de investimento para o país.
Empresas que se associam às Olimpíadas não têm direito de exposição de marca em transmissões televisivas do evento, como acontece em outras competições esportivas de grande porte. A principal propriedade dos contratos é o uso comercial dos Jogos.
Até o momento, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro asseguraram quatro patrocinadores. O evento já fechou com Bradesco, Bradesco Seguros, Embratel e Claro – essa conta não considera as empresas que investem no Comitê Olímpico Internacional (COI).