As autoridades alemãs aprovaram nesta sexta-feira (20) a compra de 49% do 1860 Munich, clube da segunda divisão da Alemanha, a Hasan Ismaik. O empresário jordaniano está disposto a pagar US$ 18,5 milhões pela fatia do controle da equipe.
A chegada do investidor levari aos cofres do time alemão cerca de US$ 48 milhões, valor que o jordaniano injetaria no clube para garantir bons resultados dentro de campo. O dinheiro seria útil para sanar dívidas, como altas despesas e fundos já utilizados.
O 1860 Munich foi um dos fundadores da Bundesliga, primeira divisão alemã, mas após o rebaixamento em 2004 passou a enfrentar problemas financeiros. Dieter Schneider, presidente do clube, negociou redução de juros com bancos locais, mas isso é insuficiente.
Para ilustrar as dificuldades financeirs enfrentadas pelo clube, a parcela de 50% que possuía no estádio Allianz Arena, construído para sediar a Copa do Mundo de 2006 e posteriormente repartido entre o 1860 Munich e o Bayern de Munique, foi vendida para o rival ainda em 2006 por 11 milhões de euros para evitar a falência.