O primeiro jogo da final do Cariocão 2024, entre Nova Iguaçu e Flamengo, teve uma atração diferente para o público presente no Estádio do Maracanã. Em uma ação do Mercado Livre, patrocinador do clube rubro-negro, as placas de publicidade atrás dos dois gols foram transformadas em gandulas.
A ideia, colocada em prática em parceria com a agência Gut, foi que as placas posicionadas atrás dos gols, chamadas na ação de “placas gandulas”, tivessem um mecanismo para devolver a bola diretamente aos goleiros de forma rápida, fazendo um paralelo com as entregas feitas pelo Mercado Livre.
“Com essa ação, reforçamos para os consumidores atributos como envio rápido, de forma criativa, inovadora e relevante para um público engajado e apaixonado por esportes”, explicou Iuri Maia, líder de branding da empresa.
A ação será repetida no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (7), também no Maracanã. No jogo de ida, dentro de campo, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e abriu larga vantagem para ficar com o título do Cariocão 2024.