A NBA anunciou, nesta terça-feira (2), um acordo de patrocínio com a XP Investimentos, que, assim, se torna a primeira empresa do segmento a fechar parceria com a principal liga do basquete mundial no mercado brasileiro. A duração exata e os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Pelo contrato, a XP promete oferecer experiências especiais aos fãs da NBA, além de promoções e descontos exclusivos aos clientes da empresa em todo o país, incluindo o lançamento de cartões de crédito licenciados pela liga.
Além disso, a XP também será parceira de eventos oficiais da NBA no Brasil e de programas de desenvolvimento do basquete. As ações incluem a NBA House 2024, que será realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), de 6 a 23 de junho, em conjunto com as finais da temporada 2024, e a Jr. NBA Clinics no território nacional. Por fim, a empresa também terá destaque nos canais de mídia social e digital da NBA no país.
“A XP vem construindo um relacionamento sólido e de longo prazo com o esporte, e agora está dando um passo fundamental nessa jornada, para ampliar no país a maior liga de basquete do mundo. É uma modalidade que é parte da cultura nacional, e, como marca, nos ajuda a reforçar nossos valores de resiliência, determinação e superação do impossível”, destacou Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP Investimentos.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a XP para engajar os fãs da NBA em todo o Brasil, de uma forma inovadora e criativa. Ao longo dos anos, a XP vem proporcionando, através do esporte, experiências memoráveis aos clientes. Esta nova colaboração ajudará a impulsionar e construir um momento único para o basquete e a NBA no Brasil”, afirmou Rodrigo Vicentini, CEO da NBA no Brasil.