Após o corintiano “Navio do Centenário”, outra torcida paulista poderá se reunir em um cruzeiro. O São Paulo anunciou acordo com a MSC Cruzeiros para fazer o “Navio Tricolor”, em um contrato que envolveu a empresa e a agência de viagem oficial do clube, a Passaporte FC.
A viagem será uma homenagem aos 20 anos do primeiro título mundial do São Paulo. Para representar os vencedores, quatro atletas do time campeão estiveram presente no evento de divulgação: Raí, Ronaldão, Palhinha e Müller. Maior símbolo da equipe e um dos maiores ídolos da história tricolor, Raí será o porta-voz da iniciativa.
A viagem está marcada para abril de 2012, e o navio sairá do porto de Santos. Antes de chegar ao seu destino final, Búzios, os viajantes param em Ilha Bela, onde poderão assistir a uma partida amistosa entre os amigos do Raí e os amigos do Careca. No navio, serão 770 cabines, que poderão embarcar até 2 087 hóspedes.
Essa não é a primeira vez da MSC no futebol. Recentemente, a companhia fechou com o Milan, da Itália. O acordo, porém, não envolve apenas uma viagem, mas um contrato de patrocínio de três anos, que envolvem também cruzeiros temáticos.