O Fórum Máquina do Esporte, que acontecerá no próximo dia 9 de abril, trará o ex-camisa 10 do Flamengo Diego Ribas para discutir a relação do ídolo com o fã sob o ponto de vista do negócio. Com a temática central Fã: O Protagonista do Negócio, o fórum abordará como o atleta precisa se relacionar com o torcedor para construir uma base sólida e que seja frutífera para os dois lados.
Diego é um dos destaques do debate O papel do atleta na relação com o fã, que acontecerá a partir das 11h15, dentro do Fórum Máquina do Esporte. Ele estará ao lado de Eduardo Paulsen, diretor-geral da The Players’ Tribune no Brasil, e Alice Bernardo, que é diretora de planejamento estratégico da Octagon Latam. O bate-papo terá a moderação de Bernardo Pontes, fundador e CEO da Alob Sports.
“A construção de um relacionamento sólido entre o ídolo e o fã é uma premissa para que o esporte se desenvolva ainda mais como negócio. A ideia desse painel é trazer um atleta como o Diego, que foi ídolo no time de maior torcida do Brasil, uma empresa como a The Players’ Tribune, que é referência na produção de conteúdo proprietário de atletas, e dois profissionais do mercado que vivem essa realidade, como a Alice e o Bernardo”, afirmou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.
Com o objetivo de promover maior relacionamento e maior capacidade de geração de negócios entre os participantes, o Fórum começará com um café da manhã na sede da Genial Investimentos, em São Paulo (SP), às 8h25. Será a oportunidade para encontrar os principais líderes da indústria do esporte e conhecer como é a Genial. A partir das 9h25, terá início o ciclo de palestras e debates.
As inscrições para o Fórum Máquina do Esporte estão abertas até esta sexta-feira (5). Elas podem ser feitas por meio do site do Ticket Sports.
Organizado presencialmente pela terceira vez, o Fórum Máquina do Esporte 2024 conta com patrocínio ouro de Genial Investimentos, sportv, Socios.com e Chiliz; patrocínio prata do Ticket Sports; e patrocínio bronze de The Players’ Tribune e BR Media.
Confira abaixo a programação completa do Fórum:
8h25 – Café Genial
9h25 – Abertura com Erich Beting
9h35 – Palestra: sportv 100% Paris 2024
Palestrante: Marcelo Fernandes (head de produto do sportv)
10h – Palestra: Marketing de influência na Era da Reverberação
Palestrante: Bruno Ranieri (diretor de negócios no esporte da BR Media) e Jordana Fonseca (diretora de planejamento da BR Media)
10h25 – Debate: Construção de comunidades no esporte
Palestrantes: Daniel Krutman (CEO do Ticket Sports), Carlos Galvão (CEO da Unlimited Sports) e Arthur Trauczynski (fundador e CEO da Global Vita Sports)
11h15 – Debate: O papel do atleta na relação com o fã
Palestrantes: Diego Ribas (ex-jogador do Flamengo), Eduardo Paulsen (diretor-geral da The Players’ Tribune) e Alice Bernardo (diretora da Octagon)
Mediação: Bernardo Pontes (fundador da Alob Sports)
12h05 – Almoço
13h40 – Palestra: Construindo uma relação sólida com o fã
Palestrante: Adriana Andrade (gerente de marketing do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1)
14h05 – Debate: Blockchain, fan tokens e as oportunidades de negócio com o fã
Palestrantes: Bruno Pessoa (diretor-geral da Socios.com), Diego Borgo (Top Voice para Web3 do LinkedIn), Lugui Tillier (diretor da Lumx) e João Pedro Dobes (coordenador comercial do Vasco da Gama SAF)
14h55 – Debate: O impacto da mulher no consumo do esporte
Palestrantes: Giovana Aleixo (diretora de projetos da Octagon) e Marina Fagali (gerente sênior de relações públicas e institucionais da Socios.com)
15h45 – Pausa para o café
16h05 – Debate: O fã no centro do negócio
Palestrantes: Ivan Martinho (presidente da WSL na América Latina) e Arnon de Mello (vice-presidente da NBA para a América Latina)
16h55 – Bate-papo: Construção de marca pelo esporte
Convidado: Rodolfo Riechert (CEO da Genial Investimentos)
17h20 – Palestra: Uma Olimpíada para o fã
Palestrante: Gustavo Herbetta (diretor de marketing do COB)