Patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a Petrobras investirá um total de R$ 65 milhões em ações relacionadas ao evento. Esse aporte possibilitará que a empresa realize projetos de marketing inusitados na capital carioca durante as competições. Na Vila Pan-Americana, será criada a Estação Petrobras. Para isso, serão instalados simuladores de carros de Fórmula 1 da Williams (patrocinados pela empresa) na sala de jogos da área em que ficarão concentrados os atletas. Os quatro primeiros colocados em cada bateria ganharão fotos instant”neas e pins. Nos dois aeroportos da cidade, a Petrobras irá instalar estações com informações em tempo real sendo exibidas em televisores. A ação será feita em parceria com o portal iG. Quem utilizar ônibus durante o Pan poderá perceber duas iniciativas promovidas pela empresa. Além de ?envelopamento? de veículos com motes da campanha criada pela estatal, alguns pontos serão alimentados por energia solar. A empresa também usará do expediente de um balão com 17 metros de di”metro que sobrevoará a cidade aos fins de semana; um parasail, que é um pára-quedas preso a uma lancha sendo puxado pela orla da Zona Sul; bicicletas com a marca da Petrobras transitando na ciclovia durante a noite, entre outras. Todas essas ações têm como ponto principal o incentivo ao uso de novas fontes de energias, que é o tema da campanha desenvolvida pela Petrobras para o evento, chamada ?”Mais energia para o Pan 2007?.