A Arctos Partners anunciou o fechamento de seu segundo fundo de investimento esportivo. A empresa de capital privado (private equity) revelou ter captado US$ 4,1 bilhões, dos quais 30% já foram aplicados.
O segundo fundo, aberto há cerca de dois anos, levantou seu primeiro bilhão rapidamente, contando com novos aportes de metade dos investidores que participaram do fundo inicial.
Dessa vez, de acordo com a Arctos, fundos de pensão, companhias de seguros, escritórios globais de investimentos familiares e patrimoniais, entre outros, participaram da captação.
“Ao usar insights apoiados pela ciência de dados combinados com conhecimento operacional e de domínio, temos orgulho de ser um parceiro confiável para grandes franquias esportivas e parceiros que buscam acesso a esta indústria robusta e durável”, disse Ian Charles, cofundador e sócio-gerente da Arctos.
Atualmente, cerca de 30% do valor captado pelo segundo fundo já foi investido. As movimentações incluem a compra de parte do PSG (Ligue 1) e da Aston Martin (Fórmula 1), bem como novos investimentos na Harris Blitzer Sports Entertainment, dona do New Jersey Devils (NHL) e do Philadelphia 76ers (NBA).
Além de outros negócios esportivos, a Arctos Partners acumula participações em diversas organizações, que incluem equipes na Major League Baseball (MLB), National Basketball Association (NBA), Major League Soccer (MLS), National Hockey League (NHL), Fórmula 1 e também no futebol europeu
Juntamente do seu primeiro fundo de investimentos, a empresa possui cerca de US$ 7 bilhões em ativos de equipes esportivas sob sua gestão.