O plano comercial da Eurocopa de 2012, que será realizada na Polônia e na Ucr”nia e tem oito vagas para patrocinadores locais, preencheu nesta semana a terceira cota. A Ukrtelecom, empresa que atua no segmento de telecomunicações, é a segunda companhia ucraniana a fechar um aporte à competição continental de futebol.
Das oito cotas de patrocínios locais que a Euro 2012 disponibiliza, quatro são para empresas da Ucr”nia e quatro são para companhias polonesas. Anteriormente, o certame já havia fechado com a fabricante de doces E. Wedel (Polônia) e com a Epicentre K (Ucr”nia), rede de lojas de artigos domésticos.
A cota comprada pela Ukrtelecom dará à companhia a exclusividade nos serviços de telecomunicações durante a Eurocopa. A empresa trabalhará em parceria com a Orange/TP para fornecer suporte de TI ao evento.
“Estamos felizes por termos nossa capacidade reconhecida pela Uefa. Sabemos do nível de complexidade que essa competição vai exigir, e também o reconhecimento internacional que ela vai gerar. Queremos mostrar que somos a única empresa de telecomunicações da Ucr”nia com capacidade de prover todos esses serviços”, declarou Georgii Dzekon, chefe do conselho gestor da companhia.