O governo federal lança nesta semana a terceira série de campanha publicitária ligada aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Com o título ?Atletas?, a campanha chega ao seu final tentando mostrar que o Pan é um evento de alcance nacional. Com o slogan ?Investir no Pan é investir no Brasil?, a peça assinada pela DeBrito Propaganda será veiculada em anúncios na TV, jornal, revista e internet. Assim como nas duas edições anteriores, a idéia é comparar imagens de atletas que disputarão os Jogos com a famosa pose do Cristo Redentor. Nesta edição da campanha, os atletas selecionados são o corredor André Domingues, a ginasta Daniele Hypólito e Juliana Veloso, dos saltos ornamentais. Essas imagens deverão ocupar os anúncios, principalmente, nas TVs aberta e fechada. Além dos filmes com os atletas, o governo usará a mídia impressa e a internet para fazer anúncios sobre as instalações, os atletas e o legado do Pan para o país. Essa é uma das maiores preocupações da esfera federal, que tenta dessa maneira justificar o investimento de mais de R$ 4 bilhões nos Jogos Pan-Americanos.