No próximo domingo, quando Dallas Mavericks e Miami Heat fizerem o terceiro duelo válido pelo playoff decisivo da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), a Nike vai aproveitar a transmissão televisiva do evento e lançar no mercado norte-americano a nova campanha global da marca para os esportes de ação. O projeto será sintetizado pela assinatura “The Chosen” (“Os escolhidos”, em tradução livre).
A campanha será veiculada em 23 países, incluindo o Brasil. O comercial que a Nike exibirá no próximo domingo terá uma versão em três dimensões, que os cinemas dos Estados Unidos exibirão no primeiro fim de semana de julho deste ano.
O primeiro vídeo do projeto tem participações do skatista Paul Rodriguez, do snowboarder Danny Kass e dos surfistas Julian Wilson e Laura Enever. A peça foi gravada em diferentes partes do mundo, tem cenas de ação e conta com um investimento pesado em efeitos especiais. A trilha sonora é um rock tocado por Hanni el Khatib.
“[A campanha] ‘The Chosen’ representa uma nova voz para o ‘Just do it’. Estamos passando a tocha para a próxima geração de heróis”, disse Davide Grasso, vice-presidente global da Nike para marketing relacionado à marca.
Haverá repercussões da campanha em diferentes plataformas, com ênfase em mídias sociais. A Nike também fará um concurso entre atletas, que podem enviar seus vídeos à marca. Eles também podem ser os próximos “escolhidos” pela empresa.