A Puma lançou, nesta quarta-feira (10), a primeira campanha global da marca nos últimos 10 anos. Batizada de “Forever Faster – See The Game Like We Do” (“Sempre Mais Rápido – Veja o Jogo Como Nós”, em tradução livre), a iniciativa tem como objetivo fortalecer o posicionamento da empresa alemã nos esportes de alta performance.
De acordo com a marca, “a campanha transmite a ligação única da Puma com a velocidade e convida a todos, atletas profissionais e iniciantes, a sentirem o jogo como ela”. A ideia é passar a mensagem de que a empresa “sente o jogo de forma diferente, desafia convenções e cria momentos que se perpetuam para sempre”.
“Todos sonhamos em ter um superpoder, e a velocidade é o da Puma. A velocidade é o superpoder de como os melhores atletas mudam o jogo. Assim como os ícones mundiais, a exemplo de Mondo Duplantis, Karsten Warholm, Neymar ou Breanna Stewart, sabemos que a velocidade desbloqueia o desempenho atlético e a vitória. Por meio da nossa capacidade de dar vida à velocidade, a Puma convida todos a ultrapassarem os seus próprios limites, a desbloquearem o seu melhor e a tornarem-se uma versão aprimorada de si mesmos, permitindo sentir o jogo como nós: Forever Faster”, afirmou Arne Freundt, CEO global da Puma.
“Nossa nova campanha global é o maior investimento de marketing da Puma em todos os tempos. É a primeira vez que a Puma tem uma única mensagem durante o ano todo e em todas as categorias de performance, como futebol, running e basquete. A mensagem da marca é emocional e distinta para promover conexão com nossos consumidores”, revelou Richard Teyssier, vice-presidente de marca e marketing da Puma.
A campanha será veiculada nas mídias sociais, televisão, relações públicas, out of home (OOH) e pontos de venda em todo o mundo. O vídeo conta com diversos atletas patrocinados pela marca, como Antoine Griezmann, Breanna Stewart, Christian Pulisic, Felix Streng, Jack Grealish, Javier “Chicharito” Hernández, Karsten Warholm, Kai Havertz, Lamelo Ball, Luis Suárez, Memphis Depay, Mondo Duplantis, Sergio Aguero, Shericka Jackson, Yaroslava Mahuchikh e o brasileiro Neymar, entre outros.
A Puma ainda revelou que, nas próximas semanas, ainda apresentará vídeos dedicados e recursos criativos para a Copa América, a Euro 2024 e os Jogos Olímpicos de Paris.