Oficializado em depoimento do próprio Shaquille O’Neal no início deste mês, o desfecho da carreira esportiva do pivô serviu como mote para uma ação da marca Oreo. A linha de biscoitos recheados da Kraft Foods decidiu usar o ex-jogador da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) para fazer um teaser de seu novo lançamento.
O produto em questão é chamado de Triple Double Oreo. O nome remete ao feito de um jogador de basquete que atinge ao menos dois dígitos em três estatísticas, e o biscoito tem duas camadas de recheio especial da marca, uma de chocolate e outra de creme, com três bolachas de chocolate.
Uma caixa do novo produto, que será lançado apenas em agosto, foi colocada à venda no site eBay (www.ebay.com/oreoandshaq). O produto tem como principal atrativo o fato de ter sido autografado por Shaquille O’Neal.
A caixa será vendida em sistema de leilão simples, e interessados podem dar lances até o dia 17 de junho. O dinheiro arrecadado pela Kraft Foods será destinado a ações sociais em Newark.
O’Neal é parceiro da Oreo desde 2010, quando o jogador de basquete começou a competir na Oreo Double Stuff Racing. A competição consiste em abrir biscoitos da marca, lamber o recheio, comer a parte de fora e tomar copos de leite, e vence quem completar esse circuito em menor tempo.
“O time da Oreo gostaria de parabenizar Shaquille por sua incrível carreira no basquete. E estamos ainda mais felizes por saber que ele continuará a trazer amigos e parentes para o segundo esporte que ele escolheu, que é a Oreo Double Stuff Racing”, disse Eva Press, diretora de marketing da marca.