O Botafogo-SP estreará na Série B do Brasileirão 2024 na próxima sexta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), diante do América-MG, na Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto (SP). Às vésperas de iniciar a luta pelo sonho de chegar à elite do futebol nacional, o Pantera decidiu lançar um projeto social focado na inclusão.
A iniciativa consiste no fato de que o clube destinará cerca de 1.500 ingressos por partida a entidades e projetos sociais durante os duelos como mandante na competição, alcançando, assim, um total de quase 30 mil bilhetes ao longo do torneio. Além disso, a equipe também receberá entidades, associações e projetos humanitários de Ribeirão Preto e de outras cidades da região nos jogos em casa.
De acordo com o Botafogo-SP, o objetivo do projeto é proporcionar mais entretenimento e novas oportunidades por meio do esporte. Na estreia, atendidos e familiares da Associação dos Amigos do Autista (AMA) e do Grupo Equidade assistirão ao duelo contra o América-MG.
“O esporte sempre foi um ótimo caminho para a inclusão social, o entretenimento e a formação de um cidadão. Acreditamos que, ao proporcionar este tipo de experiência, podemos colaborar para um futuro melhor, por meio do sentimento de união e comprometimento que o esporte transmite”, explicou Adalberto Baptista, gestor da SAF do Botafogo-SP.
O clube também receberá, entre os próximos jogos da Série B, a Fanfarra e alunos da Escola Estadual Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira, que atende jovens de 11 a 18 anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As entidades e projetos sociais interessados em participar da ação podem se inscrever por meio do site oficial do Pantera.
Vale lembrar ainda que, no início do mês, o Botafogo-SP, ao lado de outros clubes parceiros da Volt Sport, lançou uma camisa em homenagem ao Dia Mundial do Autismo. Um percentual do valor das vendas da peça será doado para instituições que apoiam a causa.