Nesta sexta-feira (19), quando completa 45 anos de sua fundação, a empresa de pisos e estruturas esportivas Recoma oficializou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A marca será uma das patrocinadoras oficiais da Casa Brasil em Paris 2024. Localizado ao norte de Paris, no Parc La Villete, o espaço será um ponto de encontro entre torcedores, atletas, autoridades, celebridades e turistas do mundo todo durante os Jogos Olímpicos deste ano.
Pela parceria firmada, além de divulgar sua marca no local, a Recoma terá direito a um espaço para receber convidados e ainda uma quadra de basquete 3×3.
“Eu me sinto realizado. Muito feliz de fazer 45 anos e sempre na busca por inovar. Assim como o esporte, também vamos evoluindo e, com isso, tendo sempre mais futuro do que passado. Temos uma grande participação na infraestrutura esportiva no país. Nossas entregas propiciaram e ajudam na evolução dos esportes”, disse Sergio Schildt, presidente da Recoma.
Além das ações da Recoma voltadas à Casa Brasil, a empresa também contará com três esportistas como embaixadores durante os Jogos de Paris 2024, todos medalhistas olímpicos: Arthur Zanetti, da ginástica artística, ouro em Londres 2012 e prata no Rio de Janeiro 2016; Rafael Silva, o Baby, que faturou dois bronzes no judô, também em 2012 e 2016; e a ex-atleta Maurren Maggi, ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
“Queremos mostrar o nosso desejo de investir no setor e trabalhar junto dos atletas para que eles tenham mais condições para se financiarem e desenvolverem as atividades com mais tranquilidade, seja durante, seja após a carreira. Um dos objetivos da empresa, ouvindo, convivendo e observando estes fantásticos atletas, é que possamos aprender com suas experiências e incorporar suas observações nos produtos e serviços, melhorando assim a nossa qualidade”, destacou o executivo.