O folclórico centroavante Túlio e a campanha dele para atingir mil gols na carreira serão os motes da nova campanha publicitária da Volkswagen. A montadora lançará o projeto neste sábado, e a ideia é usá-lo como forma de ativar o patrocínio à seleção brasileira de futebol que disputará a Copa América deste ano.
O filme, criado pela agência AlmapBBDO, tem 30 segundos de duração e será veiculado em TV aberta e em rede fechada. A peça foi gravada em Taubaté (SP), mostra detalhes da carreira do atacante e depois apresenta Túlio dentro de um Gol vermelho. Um engenheiro da montadora pergunta quantos gols faltam, e o jogador pede mais um carro.
Depois dessa pequena história, a peça mostra a assinatura “Gol, o carro oficial da seleção brasileira” e apresenta o hotsite da promoção “Eu quero é ver Gol”, que sorteará um carro e 15 viagens para a Copa América de 2011.
O comercial com história de um jogador segue a linha que a Volkswagen usou recentemente em suas campanhas com a seleção brasileira. A diferença é que a montadora vinha priorizando atletas que estão na equipe nacional, como o atacante Robinho, que protagonizou o projeto da marca para a Copa do Mundo do ano passado.