A Nescau anunciou, em um evento realizado nesta quinta-feira (25), em São Paulo (SP), que decidiu dobrar o investimento anteriormente previsto na Liga Nescau. Em 2023, a marca havia anunciado que injetaria R$ 15 milhões em três anos, mas, agora, revelou a decisão de aumentar exponencialmente o investimento, chegando a R$ 30 milhões até o ano que vem.
Com isso, a empresa, que faz parte do portfólio da Nestlé, espera impactar mais de 30 mil crianças e jovens, mantendo as características de diversidade e inclusão da liga (com o aumento da participação feminina e de pessoas com deficiência), além de permanecer com o objetivo de incentivar e potencializar a prática de atividades físicas.
Em 2024, a Liga Nescau já passou por Fortaleza (CE) e Ribeirão Preto (SP). Até o fim do ano, ainda marcará presença em outras sete cidades: Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).
“A ampliação da Liga Nescau para outras regiões do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da importância do esporte no desenvolvimento físico, social e emocional dos jovens, e poder incentivar isso em locais que, muitas vezes, acabam não tendo acesso a muitas iniciativas como essa, mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Claudio Vicentini, vice-presidente de bebidas e cereais da Nestlé Brasil.
“Temos como mote ‘Aqui Todo Mundo Joga’ justamente para incentivar que crianças e adolescentes de diferentes lugares e idades estejam em contato com o esporte e também por meio da convivência e das trocas de experiências”, completou o executivo.
Vale lembrar que, desde a primeira edição do evento, ocorrida na capital paulista, em 2015, a Liga Nescau já proporcionou mais de 600 horas de práticas esportivas em mais de 45 modalidades (entre não adaptadas e adaptadas para jovens com deficiência), além de impactar a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes. Profissionais do esporte e instituições de todos os cantos do país também fazem parte da iniciativa, com 7 mil professores e 2 mil instituições de ensino e projetos sociais impactados.
Entre as novidades deste ano, varejistas parceiros (de todas as cidades por onde a Liga Nescau passar) estão ajudando na promoção do evento junto à marca. As parcerias buscam aumentar o alcance da liga a nível nacional, além de investir e incentivar a prática de diferentes modalidades, sejam elas convencionais ou adaptadas para crianças e adolescentes.
“Essa é uma forma de, junto a nossos parceiros, nos aproximarmos ainda mais da comunidade, criando uma rede de apoio e trazendo acessibilidade ao esporte como uma porta de entrada para a mudança na vida desses jovens”, disse Luana Carvalho, gerente de marketing da Nescau.
“A Liga Nescau é um momento de descontração, de conhecer novas modalidades esportivas e pessoas. Muitos jovens vão perdendo o contato com o esporte ao longo dos anos. Outros sequer sabem da existência de algumas modalidades. Investir em mais ligas, em mais esportes e em novas praças, com uma programação que promove o esporte e os divertem ao mesmo tempo é uma forma de começar a mudar essa realidade e usar o esporte como uma ferramenta fundamental de educação e inclusão”, acrescentou.
No evento em São Paulo (SP), duas embaixadoras do projeto estiveram presentes: Rayssa Leal (skate) e Raíssa Machado (paratletismo – lançamento de dardo). A lista, no entanto, é extensa e ainda conta com Falcão (futsal), Flávia Saraiva (ginástica artística), Verônica Hipólito (paratletismo), Etiene Medeiros (natação), Julia Rosado (futebol), Daniel Amorim (skate), Daniel Dias (natação paralímpica), Sophia Medina (surfe) e Bboy Luan San (breaking).