A Conmebol anunciou a Mapfre como nova patrocinadora da Copa Libertadores. O acordo, que terá início em maio de 2024 e irá até dezembro de 2026, inclui ativações da seguradora e promoções em todos os jogos e países em que o torneio é disputado.
“Na América Latina, há poucas coisas que importam mais do que o futebol, um esporte que promove valores como esforço, trabalho em equipe, igualdade, inclusão, superação e respeito”, destacou Antonio Huertas, presidente da Mapfre.
“É por isso que decidimos dar esse passo de patrocinar a competição de clubes da Conmebol para ajudar a impulsionar o esporte em um continente unido por uma paixão”, acrescentou o executivo.
Com o acordo, a Mapfre terá visibilidade nos estádios em que as partidas forem disputadas, com exibição do logotipo da empresa no campo de jogo, área de entrevistas coletivas, zona mista e também nas chamadas entrevistas rápidas (flash interviews).
“Queremos estar ao lado dos torcedores, oferecer-lhes experiências valiosas e construir uma conexão emocional de longo prazo com o público”, afirmou Huertas.
A empresa também realizará ativações nas arenas, nas fan zones e nas áreas de hospitalidade. Além disso, também terá o direito de organizar ações com ex-jogadores de destaque da história da Libertadores.
“Estamos orgulhosos de assinar esse acordo com a Mapfre como patrocinadora da Libertadores, o torneio de maior prestígio da América do Sul”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
“Queremos que cada competição se conecte com o torcedor, aumentando sua paixão e criando momentos e experiências únicas”, completou o dirigente.
Com o contrato, a Mapfre se junta aos parceiros comerciais da Conmebol na Libertadores. A lista também conta com Amstel, Sportingbet, Coca-Cola, EA Sports, Crypto.com, Mastercard, TCL, Mercado Livre e Hyundai (patrocinadores oficiais); Powerade, Puma, DHL e Absolut Sport (parceiros oficiais); e Panini (licenciado oficial).