A Brahma divulgou, nesta quinta-feira (2), uma plataforma que disponibiliza moldes de uma coleção de roupas casuais e sociais inspiradas em 12 clubes brasileiros: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
A marca, que faz parte do portfólio da Ambev, apresentou o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo em que o torcedor pode baixar os moldes de diversas peças, como blazers, vestidos e jaquetas, e produzir suas próprias roupas inspiradas no clube do coração.
Para participar, basta acessar a plataforma, indicar as medidas corporais e o time que torce. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir as vestimentas.
Para apresentar a novidade, a agência Africa Creative preparou um filme, que pode ser visto no canal da Brahma no YouTube.
“A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol”, disse Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.
O intuito da Brahma é incentivar a utilização de camisas de time, seja como item de moda ou não. Junto da marca, a modelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para a Paris Fashion Week, em fevereiro, enquanto o cantor Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com sua esposa Lore Improta, ocasião em que vestiu uma regata inspirada no uniforme do Vitória.